Telefones/WhatsApp's:

(11) 95038-4072 vivo (11) 97193-5371

Site:

Facebook:http://ljbemestar.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/lejbemestar/

Endereço: Rua Henfil, 27 Anhangabaú – Jundiaí SP

segunda-feira, 23 de julho de 2012

12 hábitos que ajudam a dormir melhor

Três em cada 10 pessoas têm problemas relacionados ao sono, segundo pesquisas. As causas podem ser inúmeras, mas pequenas mudanças de comportamento podem ajudar a desfrutar de noites melhores e a ter momentos de descanso mais produtivos. O site da revista Shape ensina 12 hábitos que são mais eficientes do que a velha tática de contar carneirinhos. Confira:
Desligue
Ficar navegando em redes sociais ou manter-se ligado na televisão pode não ser amigo do sono. Além de estimular o cérebro em vez de relaxar, a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos prejudica a produção do hormônio do sono melatonina. O conselho do diretor do instituto Better Sleep, Pete Bils, é o de desligar todos os itens pelo menos uma hora antes de dormir.
Maneirar na cafeína
A cafeína permanece do organismo por mais de 12 horas. Portanto não adianta maneirar no consumo de refrigerantes, cafés e outras bebidas com a substância apenas à noite. Se a vontade de tomar um cafezinho for grande, a recomendação é optar pelas versões descafeinadas. E se o objetivo for receber uma dose extra de energia, prefira sair para uma caminhada breve para 'acordar o corpo'.
Não beber muita água
O organismo deve ser hidratado o dia todo, em pequenas doses. Se exagerar na dose à noite, é provável que tenha que cumprir idas ao banheiro que irão perturbar o sono. Evite tomar água pelo menos uma hora antes de dormir.
Crie um ambiente aconchegante
Considerando o número de horas que se passa no quarto, ele merece ter todo o conforto do mundo. Começando pelo colchão, que precisa ter as recomendações do fabricante seguidas, incluindo a troca do produto, se for necessário. Prefira lençóis que permitam a respiração da pele, ou seja, sejam feitos de fibras naturais. Também é importante encontrar o travesseiro certo.
Temperatura agradável
Segundo especialistas a temperatura ideal do quarto estaria entre 18º C e 19º C. Claro que o conforto térmico de cada pessoa pode variar. Mas tenha em mente que manter um aparelho, para aquecer ou resfriar o ambiente, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.
Fazer exercícios matinais
Pesquisas apontam que pessoas que malham logo pela manhã melhoram a qualidade do sono. Já se os exercícios acontecem à noite, a temperatura corporal demora a baixar depois dos esforços e pode atrapalhar o descanso. Caso não seja possível mudar o horário, a dica é tomar uma ducha quente. Pode parecer contradição, mas após o banho, o corpo em contato com o ar mais frio chega à temperatura ideal mais rápido.
Arrume o quarto
Não se trata apenas de detalhe estético. Estudos apontam que pessoas que mantêm o ambiente onde dormem e a cama arrumados roncam menos que os bagunceiros. A explicação estaria no fato de coisas espalhadas deixarem as pessoas mais estressadas e descuidadas.
Levante cedo aos fins de semana
Dormir até mais tarde pode ser um sonho perseguido durante toda a semana, mas alterar o ciclo normal do sono pode causar problemas como insônia. Se quiser ou precisar descansar um pouco mais, a recomendação é a de tirar um cochilo em algum momento do dia.
Maneirar no álcool
A sensação de relaxamento proporcionada pelo consumo do álcool na verdade não ajuda a desfrutar de uma boa noite de sono. A substância interfere na qualidade e não deixa o corpo descansar. O limite é uma dose diária e, de preferência, até três horas antes de dormir.
Tomar suco de cereja
A bebida foi associada a noites bem-dormidas e pessoas que consumiam um copo pela manhã e outro à noite dormiam, em média, 25 minutos a mais por dia. O suco contém melatonina, um dos hormônios do sono.
Incrementar os aromas
O cheiro da lavanda pode melhorar a qualidade de sono, segundo estudo da Wesleyan University, nos Estados Unidos. Borrifar um pouco de óleo de lavanda antes de ir para a cama proporcionou sono mais profundo e mais disposição no dia seguinte.
Consultar um especialista
Se nenhuma das dicas surtir efeito, consulte um especialista. Casos como insônia frequente ou mesmo cansaço persistente após noites dormidas são motivos para buscar tratamento, que pode variar desde remédios até terapias alternativas.


Terapia de desintoxicação com água


Terapia muito popular no Japão e na Índia.  Ingerir água antes de escovar os dentes e antes do café-da-manhã, além de hidratar o organismo, ativa a musculatura do intestino e melhora seu funcionamento. Para indivíduos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida na melhoria dos sintomas clínicos, principalmente contra a constipação crônica. Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente.  Este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas, portanto faça dele um habito diário.  Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante e nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico. Tão é manter o corpo hidratado ao longo do dia. O ideal é ingerir entre 2 e 3 litros de água por dia, isso faz com que a urina não fique muito concentrada e possa eliminar as impurezas filtradas pelo rim. Ao mesmo tempo, a ingestão adequada de líquidos favorece a lubrificação e eliminação de fezes . A hidratação abundante durante o dia é ainda mais recomendada em países de clima quente, como o Brasil, onde se perde muito líquido pelo suor.
Recusar bebidas engarrafadas, gasosas, que contenham corantes, álcool ou açúcar, ajuda também a garantir a limpeza interna do organismo.

domingo, 15 de julho de 2012

Aromas que podem Curar


 

Hoje uma terapia alternativa ou complementar bem visada é a AROMATERAPIA, que é um ramo da fitoterapia que consiste em tratamentos a base de aromas extraídos de plantas, formando assim os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel, óleos vegetais e etc.
 Tras vários benefícios e pode provocar efeitos físicos mentais e emocionais, os aromas agem em vários sistema do organismo principalmente no sistema nervoso (límbico) .

Lista de alguns Óleos essenciais para tratamento
Bronquite:  Benjoin, Canela Do Ceilão, Cedro, Copaíba, Eucalípto Globulos, Eucalípto Citriodora, Hortelã Pimenta, Hortelã Brasil, Pinho, Tomilho, Tea Tree.
Reanimador: Bergamota, Limão Tahiti, Limão Siciliano, Tangerina
Ansiedade: Benjoin, Bergamota, Camomila Romana, Cedro, Gerânio, Grapefruit, Ho Leaf, Laranja, Lavanda, Mandarina, Manjericão, Manjerona, Néroli, Olíbano, Patchouli, Pau Rosa, Petitgrain, Rosa, Sândalo, Tomilho, Verbena, Ylang Ylang.
Calmante: Alecrim, Camomila Romana, Cedro, Cipreste, Citronela, Copaíba, Gengibre, Gerânio, Ho Leaf, Hortelã Pimenta, Hortelã Brasil, Laranja, Lavanda, Lemongrass, Limão Tahiti, Limão Siciliano, , Louro, Mandarina, Manjerona, Néroli, Noz Moscada, Olíbano, Palmarosa, Patchouli, Pau Rosa, Petitgrain, Sálvia Esclareia, Sândalo, Tangerina, Verbena, Vetivert, Ylang Ylang.
Confusão Mental: Alecrim, Canela, Cedro, Cipreste Gerânio, Gengibre, Hortelã Do Brasil E Pimenta, Junípero, Olíbano, Pimenta Negra, Tomilho
Estafa mental: Gengibre, Hortelã Pimenta, Hortelã Brasil, Junípero, Pau Rosa, Pinho, Vetivert
Antidepressivo: Alecrim, Bergamota, Canela, Citronela, Gerânio, Grapefruit, Jasmim, Lavanda, Lemongrass, Limão Tahiti, Limão Siciliano, , Limette, Mandarina, Néroli, Olíbano, Patchouli, Pau Rosa, Petitgrain, Rosa, Sálvia Esclareia, Sândalo, Tangerina, Tomilho, Verbena, Ylang Ylang.
Disturbios Hormonais: Alecrim, Gerânio, Sálvia Esclareia, Erva Doce.
Cólicas: Anis, Bergamota, Camomila Romana, Erva-Doce, Jasmim, Lavanda, Louro, Sálvia Esclareia, Verbena
TPM: Camomila Romana, Erva Doce, Gerânio, Grapefruit, Jasmim, Lavanda
Ativar Circulação: Canela, Cipreste, Eucalípto Globulos, Eucalípto Citriodora, Hortelã Pimenta, Hortelã Brasil, Limão Tahiti, Limão Siciliano, Gengibre, Pimenta Negra.
Anti-flamatórios: Camomila Romana, Cistus, Citronela, Copaíba, Coriandro, Eucalípto Globulos, Eucalípto Citriodora, Ho Leaf, Lavanda, Mirra, Olíbano, Patchouli, Petitgrain, Pimenta Negra, Sálvia Esclareia, Tea Tree, Verbena.

Essa é só uma pequena lista de alguns tratamentos que a aromaterapia pode auxiliar, portanto é preciso entender que a aromaterapia é uma técnica que deve ser empregada com cuidado e guiada por um profissional especializado.

Mais informação pode ser adquirida no site da By Samia